segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A descoberta


Se descobrir é essencial para nossa vida.Soltar-se ao vento, deixar acontecer.O coração é uma porta aberta ao novo.Em todo canto há uma parte inexplorada de você mesmo. É o espanto que surge.Em cada rua, um pedaço da sua dor oculta , em cada esquina, o seu anseio mais reprimido.É preciso se buscar além de si mesmo. O que se encontra dentro também pode estar fora.Se busque em você, mas principalmente se busque no outro.É o chamado espelho da vida.A lei da atração.A gente recebe o que emana.


Se quer saber porque é tão fácil se machucar na vida, veja como é mais fácil ainda machucar.Uma brisa que você faz, pode ser um furacão do outro lado do mundo.Afinal, está tudo interligado.


É necessário se descobrir, ter consciência do peso de nossas atitudes, de nossas vontades.Se descobrir é descobrir o outro e vice-versa.O homem é um relicário de contradições e antíteses. Não há nada mais complicado do que a sua mente.Pare para pensar.Hoje você venera algo, amanhã você pode simplesmente acordar e perceber que esse algo não faz tanta diferença.


É a inconstância que marca o existir do homem.


Por isso, estamos sempre buscando algo novo, porque desvalorizamos facilmente o que já foi descoberto.A descoberta depois que deixa de ser descoberta se torna comum.Necessitamos de novos ares, de uma nova canção que toque a alma, de algo que nos complete.


E para que algo nos complete, tem que ser o oposto do que somos.E o oposto é exatamente a parte de nós que ainda não foi descoberta.

Loren Rodrigues

Conheça teus arredores, assim se descobrirá.

Nenhum comentário: